quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CAOS EM MATA VERDE

Desde do dia 08 de Julho os telefones públicos e privados estão com defeitos. Veja que este telefone público estar sustentado em um poste. Uma vergonha!

Tudo aquilo que contribui para melhorar as condições de vida da população, faz parte do bem comum, pertence a todos, está a serviço de todos: Transporte, educação, moradia, segurança, saneamento, saúde, alimentação, emprego, são muito importante para a vida da comunidade de Mata Verde.

Veja só, a necessidade é tão grande nesta localidade que para chegar até ela é preciso ter força de vontade para enfrentar 6 km que liga a BR 316, do Lajedo á Mata verde. Ás estradas são terríveis, isto porque passam caçambas com mais de 2 toneladas de pedras, causando maiores estragos nas estradas de barro, dificultando a passagem de transportes. Dizem que já existem recursos para atender melhores condições nestas estradas. Mas, até quando ficaremos sonhando por melhorias?

 Esgoto da rua sol nascente.

Outro grave problema que afeta a população, é a falta de pavimentação nas ruas. Estas ruas são de tamanha urgência e necessárias para os moradores. Olha as condições de vida destas famílias: rede de esgoto que passam bem de fronte as casas, gerando um grande fluxo de lixo, mau cheiro, perigo constante para a saúde humana. Logo por trás destas casas tem uma enorme pedreira abandonada, que ao longo do tempo foi acumulando água junto com lixo, esgotos e dejetos humanos, que serve somente para uma procriação de ratos, escorpiões, mosquitos da dengue e malária e outros animais transmissores de doenças. Tudo isto são conseqüência de uma comunidade totalmente esquecida pelos poderes públicos.

O problema não reside apenas no aspecto alimentar, mas em todos os aspectos essenciais ao bem-estar do cidadão. Mata Verde, que tem condições de ver mais pessoas vivendo melhor, vê este sonho destruído pela perversidade de uma das piores distribuições de saneamento do município.
Que o povoado de Mata verde, possa superar em parte suas mazelas e elevar sua qualidade de vida. Mas, sobre tudo é preciso lutar contra os mecanismos impiedosos de exclusão. E isto pode ser feito através de ações concretas, que busquem uma sociedade justa, fraterna e solidária.






Ás estradas são terríveis, isto porque passam caçambas com mais de 2 toneladas de pedras, causando maiores estragos nas estradas de barro, dificultando a passagem de transportes.

 O Povoado de Mata Verde terá uma nova rede de energia. A fiação estava muito desgastada do tempo, a (CEAL Companhia Energética de Alagoas ) estar colocando novos postes para facilitar na recomperação das energias quando houver problemas.

Um comentário:

mata verde disse...

Quando pensar em ir ao Povoado de Mata verde olhe se realme você estar preparado para enfrentar as estradas terríveis de barro.