segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

RIQUEZAS NATURAIS

             Mata Verde, possuem uma vasta área coberta por rochas, a qual proporciona aos moradores mais uma opção de trabalho. Este Povoado, são os maiores produtores de paralelepípedo do estado de Alagoas, com 21 pedreiras ativas.


              Os rios e os lagos, são outras fontes de riquezas tanto na produção de peixes como na pesca na qual atrai vários turistas de outras localidades para refrescasse nas cachoeiras do Poço Comprido e nas bicas do sitio pacas. Tanto são as belezas verdes das matas que cobrem as cerras, como os brancos das pedras que enfeitam a imensidão dos verdes das matas. Por encontra-se em regiões em declividade as cerras são bastante acentuadas, possuindo terrenos não recomendáveis para a exploração.

               O número médio de grandes e pequenos produtores que possuem as suas unidades produtivas localizadas no povoado (município de Maribondo) em média são 40 produtores, ou seja 50% desses são arrendatário e trabalham em móveis localizados no município de Tanque D`arca em áreas não pertencentes à comunidade de Mata Verde; e os demais exploram pequenas áreas com a cultura do feijão, inhame, milho e batata doce.

             Outros fatores que merece destaque são a produção de bananas e mangas, que a maior parte é cultivado no sitio Poço comprido. Entre os meses de Dezembro e janeiro a exportação de mangas para outras cidades é de grande importância para a comunidade de Mata Verde.



Nenhum comentário: